Escritório Abdala + Whitaker Arquitetos

O momento atual é de consolidação de expectativas

  • 04/04/2012

Notícias vinculadas pelo poder público em passado recente, em suas três esferas, federal, estadual e municipal, vêm se concretizando. Além da confiança da iniciativa privada, que continua dando mostra de interesse em nossa região, com participação continuada no mercado imobiliário local.
 
Assim é que se apresentam novos lançamentos de empreendedores locais, como Vistamar , Vértice e JR, ou paulistanos, como Enplanta, Kallas, SDI, Yuny e WDS.
 
Projetos de significância para as cidades da Baixada Santista, em produção por nosso escritório, como shoppings, hotéis e escritórios, em torres isoladas ou “mixed use”.
 
Na área habitacional haverá, em breve, grandes lançamentos. Empreendimentos com apartamentos mais econômicos, com área reduzida e valores por metro quadrado mais atraentes, próximos a 1000 unidades, ou mesmo grandes torres frente ao mar, em edificações de 40 andares.
 
Santos deixou de ser um momento imobiliário e passou a ser um mercado consistente, de expectativas transformadas em realidade. Promessas, com a construção de torres para administração da Petrobrás, no Valongo, em função do pré-sal, e implantação do VLT, veículo leve sobre trilhos, estão em andamento, e seus reflexos já são sentidos em Santos e região.
 
Ajustes na legislação continuam a ser promovidos pela municipalidade, com início da revisão do Plano Diretor de Desenvolvimentoe Expansão Urbana, que teve discussão iniciada com apresentação de sua minuta no CMDU, Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, em Outubro/2013. Neste conselho, formado por representantes do poder público e da sociedade civil, representamos o IAB, Instituto de Arquitetos do Brasil.